Com alta de casos, Amazonas volta à fase laranja

O Amazonas voltou a fase laranja da pandemia de Covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Estado. Nesta fase, o Amazonas apresenta risco moderado de transmissibilidade da doença. A taxa de letalidade está em 2,40%.

Ontem foram registrados 306 novos casos de Covid-19, assim como duas mortes na capital e duas no interior. Esses óbitos foram confirmados após a data da ocorrência por critério Clínico, de Imagem; Clínico Epidemiológico ou Laboratorial. Nas últimas 24h não houve registro dessa natureza.

Conforme Boletim Funerário da Prefeitura de Manaus desta segunda-feira, um total de 33 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, e cinco enterros em cemitério particular.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos nenhuma foi declarada como Covid-19, assim como não houve nenhum caso suspeito. No único espaço privado que realizou sepultamento nesta segunda-feira, também não houve registro de óbito pelo novo coronavírus.

Em relação às internações, há 15 pessoas em UTI na capital. Em leitos clínicos são 74 em Manaus e 20 no interior.

Leia também: 

Da redação – Rádio Rio Mar

Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz