Wilson Lima (União do Brasil) foi reeleito governador do Amazonas em segundo turno, neste domingo (30). Com 99,65% das urnas eletrônicas apuradas, ele recebeu um milhão, trinta e seis mil e quatrocentos e setenta e quatro votos ou 56,66% dos votos válidos, enquanto Eduardo Braga (MDB) teve 43,33%.
O candidato do União Brasil teve a preferência dos votos também no primeiro turno das eleições, que ocorreu no domingo, dia 02 de outubro. Na ocasião, ele teve mais de 42% dos votos, enquanto o oponente, finalizou com pouco mais de 20%.
Wilson Lima reuniu apoiadores e a imprensa em uma casa de show, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. O governador que buscava a reeleição, agradeceu, e reassumiu os compromissos feito durante o período de campanha.
- Eleições 2022: TRE-AM, órgãos de segurança e fiscalização realizam balanço do 2º turno
- Lula é eleito presidente do Brasil
Wilson destacou que nessa nova fase do governo, o objetivo é criar novos programas para as pessoas mais vulneráveis, além da geração de emprego.
Segundo colocado nas urnas, Eduardo Braga acompanhou a apuração em sua casa, tendo pouco menos da metade dos votos de Wilson Lima, Braga falou sobre o resultado das eleições e agradeceu o voto de confiança.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar