Bares são fechados por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19 em Manaus

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) interditou, entre a noite da última sexta-feira e a madrugada desse domingo, em Manaus, quatro estabelecimentos e encerraram a atividade de outros 11 por descumprimento do decreto com medidas de prevenção à Covid-19. No total, 38 estabelecimentos foram vistoriados.

Na sexta-feira, quatro locais foram interditados. No Bar do Barba, localizado na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, foi constatada uma aglomeração, além do local funcionar como bar em modalidade principal, o que está proibido. Na mesma avenida, o Barém Pub também foi interditado.

Na zona norte, o Firma Gastrobar, localizado no bairro Novo Aleixo, não possuía Classificação Nacional de Atividades Econômicas de restaurante, além de estar promovendo aglomeração no ambiente. O Seven7 Laranjeiras, localizado na rua Marquês de Muritiba, bairro Flores, estava promovendo aglomeração no momento em que os fiscais chegaram. O local foi interditado e autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Na tarde de sábado, a CIF encerrou as atividades do SS Bar, no bairro Nossa Senhora das Graças. O estabelecimento estava funcionando com CNAE de posto de lavagem. No Salomé, localizado no Vieiralves, os agentes identificaram que a norma de distanciamento entre as mesas e os músicos não estava sendo cumprida. O estabelecimento foi autuado.

À noite do mesmo dia, o Sensation Gastrobar, localizado na avenida Djalma Batista, foi notificado pelo Corpo de Bombeiros. Já a Espetaria do Confra teve as atividades encerradas por estar funcionando fora do horário permitido.

Fiscalização no Centro

Bares na rua Lobo D’Almada e na Praça da Saudade foram fechados após denúncias da população. Na Lobo D’Almada, a estimativa da Polícia Militar é que houvesse um público de 300 pessoas no local, consumindo bebidas alcoólicas na rua. O grupo dispersou com a chegada das equipes de fiscalização.

Na Praça da Saudade, onde os bares também reuniam centenas de pessoas aglomeradas, o público também dispersou com a chegada das equipes.

Fonte: SSP-AM

Fotos: Pelegrine Neto/SSP-AM