Alex Araújo Maia, mais conhecido como ‘’Castor’’, foi preso na manhã desta sexta-feira (01), suspeito de ter envolvimento na tentativa de homicídio do vereador Dione Carvalho do Patriota. O caso ocorreu no dia 17 de dezembro de 2021.
Na ocasião, o parlamentar e sua equipe foram alvejados com tiros no bairro Colônia Antônio Aleixo, onde o vereador acompanhava trabalhos de infraestrutura da Prefeitura de Manaus ao longo do dia.
- Caseiro suspeito de matar patrão durante pescaria é preso em Manaus
- Polícia prende homem envolvido em homicídio no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus
Segundo a polícia, um homem desceu do micro-ônibus alternativo e disparou mais de 10 tiros contra Dione e seus assessores. Um dos tiros atingiu o filho do vereador, que foi encaminhado à emergência e liberado após atendimento médico.
‘Castor’ foi preso na zona leste de Manaus, enquanto trabalhava como cobrador no transporte alternativo, segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia.
Ainda de acordo com o delegado, quatro pessoas já estão presas, e agora o inquérito policial deve ser concluído para que a justiça tome as medidas necessárias.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar