Por ocasião dos 150 anos de São José padroeiro da Igreja Universal, o Papa Francisco lançou o ano dedicado a São José. As Edições da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, lançou nesta segunda feira, 10 de maio o livro com a Novena de São José para celebrar o ano dedicado ao Padroeiro Universal da Igreja Católica.
O subsídio, em forma orante, convida as famílias e as pequenas comunidades a olharem para José.
Para vivenciar o ano temático, a Arquidiocese de Manaus realizará 7 encontros ao longo dos meses do ano em forma de novena para pedir a intercessão do Santo Padroeiro.
O primeiro encontro aconteceu no dia 19 de abril, dentro do Programa pra Ser Feliz com o Redentor apresentado pelo Padre Amarildo Luciano e veiculado de segunda a sexta de 7 às 9 na rádio Rio Mar FM.
Em uma carta apresenta durante Missa realizada no Santuário de São José, dia 19 de março, o arcebispo exortou as paróquias, comunidades e outras organizações pastorais dedicadas a São José, que sejam as primeiras a propagar a devoção a este grande santo.
Dom Leonardo destaca que a escolha da data a ser realizado o ano de São José e ressalta a figura de São José como inspiração de amor e paternidade.
Serão sete novenas, de abril a outubro, e em cada uma delas será abordado como tema, uma das sete imagens sobre a paternidade aplicadas pelo Papa Francisco, a São José. A primeira novena teve como tema: São José, pai amado.
O subsídio está disponível no site das edicoescnbb.com.br e nas livrarias católicas.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar