Duas ocorrências foram registradas nessa quarta-feira, após a forte chuva que caiu em Manaus nas primeiras horas do dia. Uma casa com risco de desabamento por ter sido atingida por um carro no bairro São Francisco e uma outra residência que desabou em área de igarapé na Praça 14.
Segundo o chefe da divisão operacional da Defesa Civil do Município, José Mendes, os moradores da área do Igarapé do Chico, devem receber assistência social devido ao risco de novos desabamentos. A área afetada pela chuva passou recentemente por uma obra de aterramento para o Prosamim, na rua Tarumã com a Parintins. O trecho ficou interditado durante algumas semanas e conforme o relato do morador que perdeu a casa, Cirlano Ferreira, o leito do igarapé passou a ter deslizamentos de forma constante.
Aproximadamente 50 famílias vivem na área e ainda não foram reassentadas ou cadastradas junto a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania(Semasc), para receber o auxílio aluguel e sair da área de risco enquanto acontecem as obras do Prosamim.
A reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação da Unidade Gestora de Projetos Especiais, mas não obteve resposta até fechamento desta reportagem.
Ouça a matéria completa:
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Defesa Civil de Manaus