Casal é preso com mais de 600 kg de drogas em condomínio de luxo na Zona Norte de Manaus

Um homem e uma mulher, de 37 e 32 anos, foram presos pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com mais de 600 quilos de maconha e cocaína, avaliados em cerca de R$ 13,5 milhões, dentro de um condomínio de alto padrão localizado na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. A apreensão foi apresentada nesta quarta-feira (5) e é resultado de meses de investigação.

Casal é preso com mais de 600 quilos de drogas em condomínio de luxo na Zona Norte de Manaus. Foto: Divulgação.

De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, o homem preso já vinha sendo monitorado e foi identificado como responsável por receber grandes carregamentos de drogas vindos pela BR-319, utilizando picapes para transportar o material até Manaus.

Leia também: Ministério Público pede suspensão da venda de ingressos para o Festival de Parintins 2026

Essa é a segunda grande apreensão apresentada pelo DRCO nesta semana. Somadas as duas, o valor estimado chega a R$ 38,5 milhões. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, o casal não pertence a nenhuma facção criminosa, mas mantinha ligação com grupos da região de fronteira.

Os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos. O casal foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto