A Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançou, neste período que se aproxima o início do Tempo do Advento, a segunda edição da campanha “Minha família acolhe o Menino Jesus”. A iniciativa começou no ano passado, em meio a um momento crítico da pandemia, e agora pretende se espalhar ainda mais.
O bispo de Rio Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers divulgou um vídeo no qual convida as famílias do Brasil a participarem da campanha “Minha Família acolhe o Menino Jesus”.
Segundo o bispo, montar um presépio é uma oportunidade para fortalecer a espiritualidade, momento no qual a família pode rezar junto em torno da manjedoura. “É um momento de unir a família dentro dos valores que a Sagrada Família ensina: cuidado, amor, perdão e da vida nova que o Natal oferece”, diz.
Dom Ricardo convida também as famílias, em torno do presépio, pensar em realizar um gesto de solidariedade e atos concretos que podem tornar o Natal mais feliz para quem não tem condições.
A Campanha está em sua segunda edição e é realizada pela Comissão para a Vida e a Família e pela Pastoral Familiar. Surgiu em 2020 no contexto provocado pela pandemia.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar