Campanha da Fraternidade convida a refletir a conversão ecológica

 

Campanha da Fraternidade convida a refletir a conversão ecológica

A Campanha da Fraternidade 2025, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), convida os fiéis a refletirem sobre a necessidade urgente de uma conversão ecológica. Com o lema “E Deus viu que tudo era muito bom”, a campanha deste ano propõe uma reflexão sobre os impactos ambientais que a humanidade tem causado e o papel fundamental da fé na busca por soluções.

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner, destaca que a conversão ecológica não é apenas uma mudança de atitudes em relação ao meio ambiente, mas uma transformação profunda no modo de viver e enxergar o mundo.

A Campanha da Fraternidade, nesse sentido, é uma oportunidade para reforçar o papel da fé como um catalisador para a ação prática em defesa do meio ambiente”, explicou. O Cardeal ressaltou que a atual crise ambiental exige uma resposta urgente e concreta, tanto em nível individual quanto coletivo, e que a fé cristã oferece a base moral necessária para essa mudança de mentalidade.

A CF é um convite para que todos repensem suas atitudes, busquem alternativas mais sustentáveis e unam esforços em defesa da vida em toda a sua plenitude.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

 

  • Sakuratoto