A iniciativa faz parte da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil nas Ruas de Manaus”, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e que busca sensibilizar e orientar a população manauara quanto a violação dos direitos das crianças e adolescentes, divulgando os canais de denúncias e de rede de proteção.
O secretário da Semasc, Eduardo Lucas alertou para o não incentivo a exploração do trabalho infantil, principalmente nos semáforos da cidade, e destacou que a Prefeitura de Manaus tem buscado chamar atenção de toda a sociedade.
A concentração da caminhada teve início no Campo do Bairro da Fé, próximo à escola estadual Manuel Antônio Souza, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, e seguiu pela Travessa Getúlio Vargas, guiada por carro de som e com distribuição de material informativo. Ao todo, o evento contou com oito escolas públicas de ensino e instituições da região reunindo cerca de 700 pessoas.
- Especialista orienta os pais sobre como preparar as crianças para o início do ciclo escolar
- Unicef discute parcerias para ampliar proteção às crianças durante Festival de Parintins
A Gerente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Geszimar da Silva, explicou sobre as atividades desenvolvidas e os aparelhos disponíveis para o combate à exploração de crianças e adolescentes.
Para denunciar os casos basta ligar para o “Disque Denúncia” 0800 – 092 -1407 ou 0800 – 092 – 6644 e “Disque Direitos Humanos”, 100.