Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

fundo eleitoral câmaraNessa quarta-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou a urgência para um projeto de anistia a condenados por atos golpistas.

Foram 311 votos a favor e 163 votos contrários. Também foram registradas 7 abstenções.

O texto que vai valer, no entanto, ainda não está definido. Para aprovar a urgência, a Câmara usou um projeto do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) que já estava pronto. Isso não significa que esse será o texto final.

O PL de Bolsonaro entregou 85 votos favoráveis, com todos os seus deputados presentes votando ‘sim’. O apoio foi quase unânime no Republicanos, com 40 dos 41 deputados votando a favor, e no PP, que registrou 43 votos pela urgência e apenas 6 contrários.

O PT, partido do presidente Lula, foi contra a proposta, com seus 66 deputados presentes votando contra a urgência.

Os deputados do PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PV e Rede presentes também votaram “não” em totalidade pela urgência.

A votação da urgência foi articulada por líderes da oposição junto a Hugo Motta.

Confira como votou a bancada do Amazonas:

Adail Filho (Republicanos) – SIM

Amon Mandel (Cidadania) – Não votou

Átila Lins (PSD) – Não votou

Cap. Alberto Neto (PL) – Sim

Fausto Jr. (União) – Sim

Pauderney Avelino (União) – Abstenção

Sidney Leite (PSD) – Não votou

Fonte: Agência Brasil

Fotos: Câmara dos Deputados

  • Sakuratoto