Busca por desaparecidos após barranco desabar retornam nesta terça-feira, em Manacapuru

O Governo do Amazonas informou que, até a noite dessa segunda-feira (07), foi registrado o desaparecimento de uma criança e outras nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, com escoriações após acidente ocorrido no Porto da Terra Preta, em Manacapuru.

Já a Prefeitura do município afirma que além da criança, de 6 anos, há outros cinco desaparecidos, conforme publicação nas redes sociais.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiros, que conta com mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, iniciaram os trabalhos no local ainda na tarde de ontem (07). Os trabalhos de resgate, que contam ainda com o apoio das polícias Civil e Militar, precisaram ser interrompidos no início da noite, por questões de segurança e serão retomados na manhã desta terça-feira (08).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), dos nove pacientes levados ao hospital do município, dois receberam alta, enquanto outros sete seguem em observação. Além disso, a estrutura das unidades de saúde na capital seguem prontas para receber possíveis feridos.

O chefe da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, explicou o trabalho feito no local logo após o acidente.

A área foi totalmente isolada. O DNIT já está atuando porque é uma área federal. Inclusive tem algumas embarcações que vão ser desatreladas para tirar essa tensão da área e até lá prioridade total do governo do estado é encontrar essa criança.

Ainda na tarde dessa segunda-feira (08), o Corpo de Bombeiros realizou o mapeamento da área afetada.

Fonte: Governo do AM e Prefeitura de Manacapuru

Fotos: Divulgação