Brasil deve receber 842.800 doses da vacina da Pfizer até junho por meio do consórcio Covax Facility

O Brasil receberá 842.800 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em junho, através do consórcio Covax Facility, segundo nota conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Saúde, divulgada nessa segunda-feira.

O governo federal foi informado sobre o envio das doses por coordenadores da Covax Facility. Até o momento, o país recebeu pouco mais de 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford por meio da iniciativa coliderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Segundo o comunicado, essas 800 mil doses da vacina da Pfizer não fazem parte das 100 milhões contratadas pelo Ministério da Saúde diretamente com a farmacêutica. As primeiras entregues deste contrato estão previstas para ocorrer até maio.

No total, cerca de 14,1 milhões de doses da vacina da Pfizer e da parceira BioNTech foram alocadas para 47 países para serem entregues no segundo trimestre deste ano pelo programa, disse a aliança de vacinas Gavi, também nessa segunda-feira.

Além do Brasil, Colômbia, México, Filipinas, África do Sul e Ucrânia devem estar entre os principais beneficiários da vacina da Pfizer entre abril e junho.

Fonte: Forbes Brasil

Foto: Divulgação