Bombeiros do AM chegam ao Rio Grande do Sul para ações de busca e resgate

A tropa com 15 bombeiros militares Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas chegou, nessa quinta-feira (16), a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde se apresentaram ao Comitê de Crise. Os militares foram enviados para dar apoio nas ações de busca e resgate de vítimas das severas chuvas e enchente no estado. Inicialmente, eles atuarão na cidade de Lajeado.

De acordo com o tenente Rodolpho Carepa, comandante da missão dos bombeiros do Amazonas, a tropa foi recebida no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, onde foi apresentado o plano de atuação das forças de salvamento e resgate.

Chegamos a Porto Alegre no início da madrugada. Agora pela manhã reunimos com o comando de incidentes e foi definido que nossa área de atuação será na cidade de Lajeado, juntamente com outras equipes de bombeiros. Partiremos, ainda agora pela manhã, ao município e, chegando lá, faremos o mapeamento da área para iniciar as ações conforme demanda, explicou tenente Rodolpho.

Os militares partiram de Porto Alegre por volta das 10h, no horário de Brasília, com destino à cidade de Lajeado. Ao todo, a equipe enviada é composta por dois mergulhadores, três guarda-vidas, dois especialistas em salvamento terrestres, um em desastres naturais, um em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e seis especialistas em resgate em estruturas colapsadas.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação