Os dois candidatos à frente nas pesquisas voltadas a corrida eleitoral pelo cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT), votaram nesta manhã do dia 02 de outubro.
Bolsonaro, candidato à reeleição, votou por volta das 8h30; horário de Brasília; em uma escola municipal dentro da Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele esteve acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, atual senador pelo PL. Em conversa com a imprensa após a votação relatou que está otimista.
“Eu tenho um carinho muito especial pelo povo brasileiro e o reconhecimento em que uma das cinco regiões do Brasil. Estou tranquilo em primeiro turno. Eleições limpas tem que ser respeitada.”, afirmou.
Confira a fala completa:
A previsão é de que retorne a Brasília depois do almoço. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação, o candidato acompanhará a apuração dos votos no Palácio da Alvorada, localizado na capital federal.
Já Luís Inácio Lula da Silva votou em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O candidato chegou antes das 9h na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção. Após registrar o voto beijou o comprovante de votação. Ele foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB). Lula disputa o cargo pela sexta vez. Em coletiva com a imprensa relatou que caso ganhe as Eleições irá lutar pela construção de um futuro prospero para o Brasil.
“Queremos um país que vive em paz, que vive esperança. Um país que acredita no futuro e que possa produzir e construir o seu próprio futuro a partir da participação da sociedade brasileira. Essa é eleição mais importante para mim.”, relatou.
Confira a fala completa:
O candidato do PT vai acompanhar a apuração dos votos em um hotel de São Paulo.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto1: Thomaz Silva – Agência Brasil
Foto2: Rovena Rosa -Agência Brasil