O público da zona sul da capital amazonense compareceu a Caravana Rio Mar Cultural Arte Social de 2024 , neste sábado, 24. O Centro Paroquial da Paróquia de Santa Luzia foi palco de uma série de serviços de beleza, médicos, jurídico, psicológico e educacional.
A segunda edição de 2024 aconteceu em meio ao Setembro Amarelo, mês de conscientização quanto a importância da saúde mental. O Douglas Nascimento buscou atendimento psicológico.
A diretora da Fundação Rio Mar, Francilma Grana, destaca que a Caravana tem o intuito de promover um espaço de oportunidades para comunidades periféricas.
O evento é uma realização da Fundação Rio Mar com apoio de emendas parlamentares e parceiros, como enfatiza o diretor superintendente da Fundação Rio Mar, padre Charles Cunha.
O público presente participou do sorteio de cestas básicas. A Gracilene Pereira foi a Caravana em busca do serviço de design de sobrancelhas e voltou para casa com itens essenciais para alimentação da família.
Mais de 400 pessoas já participaram das aulas de fotografia, dança e canto, disponibilizadas ao longo de três anos de existência do projeto.
Os alunos da edição do bairro de Santa Luzia receberam aulas de técnicas de cada área artística. Na Caravana se apresentaram para o público e receberam certificados.
O show do cantor Udi Oliveira encerrou a 2ª edição de 2024.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Tania Freitas