O presidente do Vila Nova de Goiás, Hugo Jorge Bravo, postou em suas redes sociais na madrugada deste sábado, 8, que um dos jogadores do clube testou positivo para a Covid-19 na concentração em Manaus. Na publicação, ele reclamou o fato de não ser possível trazer um outro atleta para substituir o jogador vítima da doença.
“Saber que tem jogador concentrado positivado pra Covid às 5h faltando 14h pro jogo sem vôo para Manaus, é brincadeira… isso pq a testagem foi quarta cedo. Futebol deve estar vivendo num mundo surreal! Não se tem público, mas avião está lotado” Eita mundão da hipocrisia”, escreveu Bravo.
O atleta não teve o nome divulgado. Em nota, o Vila Nova informou que não divulgará dados sobre as testagens do jogo contra o Manaus. “O clube entende que os detalhes de exames são de cunho interno e assim serão tratados”, afirmou a nota.
Segundo as regras da competição, o time goiano teria direito a substituir atletas com teste positivo às vésperas do jogo, contudo, como não há vôos disponíveis, o Vila Nova entra em campo desfalcado.
O Manaus FC informou que não vai comentar o assunto.
Da Redação da Rádio Rio Mar
Foto: Douglas Monteiro/VNFC