As obras de reforma do Ambulatório Araújo Lima, pertencente ao Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), possuem um investimento de R$ 800 mil e estão previstas para iniciar ainda neste primeiro semestre.
A revitalização busca qualificar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as demandas de ensino e pesquisa, como destaca o superintendente do HUGV-Ufam, Juscimar Nunes.
O funcionamento não será suspenso durante a intervenção. O Ambulatório Araújo Lima é referência em Neurologia, Ginecologia e Ortopedia e oferece programas especiais que integram atendimento médico e multiprofissional para diabetes, hipertensão arterial, esclerose múltipla, hepatopatias e doenças respiratórias. Também conta com iniciativas, como o Programa Estadual de Medicamentos Especiais (Proeme) e Telessaúde.
Diariamente, cerca de 800 pessoas são atendidas no local, por uma equipe de 258 profissionais. O investimento de R$ 800 mil é oriundo do Acordo Organizativo de Compromissos (AOC) firmado entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e o HUGV-Ufam.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação