No início da tarde dessa segunda-feira (10/04), um estudante de 12 anos sacou uma faca da mochila e feriu uma colega de classe. Em seguida, ele tentou desferir golpes na professora que tentou contê-lo. O atentado ocorreu logo após o início do horário escolar, na turma do sétimo ano do ensino fundamental, em uma escola particular, localizada no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital amazonense.
- Base Arpão: Agentes apreendem 67 quilos de entorpecentes durante abordagem à embarcação
- PC deflagra operação e prende integrantes de organização criminosa por roubos a residências
De acordo com relatos dos estudantes, a aula tinha iniciado, quando o jovem abriu a mochila, pegou uma faca e iniciou a agressão. Em depoimento, o adolescente confessou que planejou a ação criminosa. Mãe de uma estudante do colégio e Conselheira Tutelar, kiky Anjos, relatou que após receber uma ligação da filha, se dirigiu, imediatamente, à escola.
Na mochila do estudante foram encontradas garrafas com substâncias químicas que se assemelham a coquetel molotov. O adolescente possui um histórico de comportamento agressivo no ambiente escolar.
Em nota, o Colégio Adventista de Manaus lamentou, profundamente, o ocorrido e afirmou que os estudantes feridos sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo Samu. A instituição de ensino informou, ainda, que as aulas foram suspensas e só retornarão nesta quarta-feira 12/04. O jovem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar