Após a declaração do Governador Wilson Lima (PSC) sobre a ausência da prefeitura de Manaus (AM) durante o combate ao coronavírus, o prefeito Arthur Neto (PSDB) se pronunciou. Em entrevista à Rádio Rio Mar, Arthur mencionou ações do poder público municipal durante a pandemia e disse que não deve decretar novas medidas de restrição na capital, como fez o Governo do Estado.
“Eu estava na linha de frente da Ponta Negra, com um hospital de campanha funcionando, com meu Samu todo mobilizado, com as minhas UBSs crescendo na capacidade de atender, porque nós aprendemos com a pandemia e quem luta por mais tempo é o vitorioso. Enquanto ele era acusado de ser chefe de uma organização criminosa que superfaturava aparelhos de respiração, não tem crime pior que esse”, afirmou o prefeito durante inauguração das obras na Bola do Armando Mendes.
Durante o anúncio de Wilson Lima sobre as novas medidas de restrição no comércio por causa do aumento no número de casos de Covid-19 e a lotação dos leitos clínicos e de UTI nos hospitais públicos, o Governador afirmou que a prefeitura de Manaus “não fez uma ação sequer efetiva” durante a pandemia.
Confira a reportagem:
Ana Maria Reis – Rádio Rio Mar