Diante do fluxo intenso de pessoas que devem utilizar os transportes hidroviário e rodoviário durante este fim de semana, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14/04), a Operação Viagem Segura – Semana Santa, nas principais saídas de Manaus. A segue até o dia 17 de abril, feriado de Páscoa.
De acordo com o órgão, pelo menos 20 mil pessoas devem utilizar os modais regulados pela Arsepam para acessar outros municípios do estado. Os setores técnicos do órgão estimam que 1.180 fiscalizações ocorrerão no período.
O diretor-presidente da Agência Reguladora, João Rufino Júnior, destacou que as operações nos feriados prolongados fazem parte da rotina do Amazonas, visando sempre garantir maior segurança.
A Arsepam avalia que 900 veículos do sistema regular semiurbano, fretamento eventual e contínuo passem pelos postos fixos de fiscalização da autarquia. Ao todo, 8 mil passageiros devem optar pelo serviço de transporte rodoviário intermunicipal no período. Já nos quatro dias de operação, 12 mil pessoas devem utilizar o serviço de transporte hidroviário intermunicipal para ir a outras localidades do Amazonas. A expectativa é que 280 embarcações sejam fiscalizadas até o último dia da ação.
- Prefeitura realiza operação para combater irregularidades do transporte público
- Mais de 20 mil pessoas devem sair da capital amazonense nos próximos dias
Socorro Santos é natural da cidade de rio preto da eva, município localizado na região metropolitana de Manaus, ela ganhou folga no trabalho nesta sexta-feira santa, e deve visitar alguns familiares.
A Operação Viagem Segura – Semana Santa conta com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito e da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar