Arquidiocese de Manaus realiza coletiva de imprensa após anúncio da morte do Papa Francisco

O Cardeal da Amazônia e arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Steiner, acompanhado do bispo auxiliar, Dom Zenildo Lima, recebeu a imprensa na manhã desta segunda-feira, 21, na Cúria Metropolitana, para expressar a mais profunda comunhão com a Igreja no mundo inteiro, e com a sede de Roma, por ocasião da morte do Papa Francisco.

Na ocasião, Dom Leonardo relatou que a igreja da Amazônia é grata pelo olhar do Papa para esta região que enfrenta diversos problemas de ordem social e ambiental. Durante o seu pontífice, papa Francisco convocou o Sínodo da Amazônia e a exortação “Querida Amazônia”.

Dom Leonardo é o primeiro Cardeal da Amazônia Brasileira, missão dada pelo Papa Francisco em agosto de 2022.

Durante a coletiva, Dom Zenildo Lima destacou que a igreja há poucos dias celebrou a memória da paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus demonstrando a grandeza do seu amor pela humanidade. E da mesma forma a Páscoa do Papa Francisco, nos remete a sua bondade.

Em nota divulgada a imprensa, os bispos auxiliares de Manaus, Dom Hudson Ribeiro, Dom Samuel Lima, Dom Zenildo Lima e o Cardeal, Dom Leonardo Steiner, junto aos bispos eméritos Dom Luiz Soares e Dom Mário Pasqualotto, expressam que se unem aos sentimentos dos batizados, de mulheres e homens de boa vontade, que encontraram no Papa Francisco uma inspiração para viver a solidariedade e não desistir da justiça e da paz.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Arquidiocese de Manaus

  • Sakuratoto