Amazonas tem mais 14 casos confirmados de Monkeypox, agora são 111

Os casos de Monkeypox avançam pelo Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde já são mais de 7.680. Nesta semana, o Amazonas passou a ter 111 registros confirmados. No inicio de setembro eram 27.

Foram adicionados no último informe da Fundação de Vigilância em Saúde – Drª Rosemary Costa Pinto -, 14 casos confirmados da doença.  Tratam-se de 14 homens, entre 19 a 38 anos, 12 residentes em Manaus e 2 em Iranduba. Apenas um caso confirmado necessitou de internação devido às dores nas lesões, os demais seguem em isolamento domiciliar. A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Amazonas, Josiele Amorim, relata os sintoma apresentados pelos pacientes.

Até esta quinta-feira, 29, o Amazonas possuía 310 notificações, sendo 11 confirmados, 138 descartados, 61 suspeitos e nenhum registro de óbitos pela doença. A FVS-RCP destaca que toda a rede de saúde, tanto as unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar o atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.

A região sudeste lidera o número de casos confirmados da varíola dos macacos. O norte aparece 4ª colocação. Dentre os estados da região o Amazonas é o que possui o maior quantitativo de registros.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Maurício Neto/FVS-RCP