“Fraternidade e Educação” é o tema da Campanha da fraternidade 2022 e a Arquidiocese de Manaus realizará amanhã, dia 6 de novembro, no auditório do Centro Arquidiocesano São José, a partir das 9h, a formação para agentes multiplicadores que levarão as reflexões propostas pela comissão organizadora da Campanha da Fraternidade às comunidades eclesiais espalhadas pela região metropolitana de Manaus. Esta é a quarta vez que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) coloca em evidência a importância da educação.
Patrícia Cabral, presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus e membro da comissão organizadora da Campanha da Fraternidade em Manaus afirma que a Igreja do Brasil, através desta Campanha da Fraternidade, não quer apenas analisar o aspecto da educação pública, mas também proporcionar um diagnóstico dos direitos e deveres que envolve os educadores e alunos, além de refletir sobre as políticas públicas envolvidas.
De acordo com Pe. Geraldo Bendaham, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus, a sociedade precisa debater essa temática para que valorize as pessoas e o futuro do país, visto que o descaso com a educação causa consequências gravíssimas como a falta de qualificação profissional que gera desemprego.
Os interessados ainda podem fazer a inscrição para participar presencialmente, mas para os que não poderão estar presente, o evento será transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese de Manaus.