Entre os dias 11 e 15 de novembro acontece em Manaus, a Escola Vocacional. A atividade é promovida pela Arquidiocese por meio da Pastoral Vocacional destinada aos animadores vocacionais, jovens e religiosos em preparação ao serviço de animação, além de padres, seminaristas e leigos que já colaboram neste trabalho.
De acordo com a integrante da comissão organizadora, Irmã Gervis, a Escola Vocacional tem como objetivo oferecer formação teórica e vivencial para animadores vocacionais.
Nesta edição, a Escola Vocacional Manaus procura enraizar as propostas do Sínodo Amazônico, está em Sinergia com os 50 anos do Documento de Santarém e proclama, junto com a Igreja, o Ano Vocacional do Brasil, destaca o Cardeal Arcebispo Dom Leonardo Steiner.
A escola é destinada aos responsáveis provinciais e diocesanos pela Animação Vocacional, animadores vocacionais locais, jovens religiosos(as) em preparação ao serviço da Animação Vocacional, padres, seminaristas, leigos(as) colaboradores nesse serviço.
Ouça a matéria em áudio:
A abertura da Escola Vocacional acontece dia 11 de novembro, às 20h, e o encerramento será no dia 15 de novembro. Entre as temáticas abordadas estarão: Teologia da Encarnação a partir da realidade amazônica, Sinodalidade na Amazônia, Interculturalidade e Vocações na Amazônia, Perfil do Animador Vocacional na Amazônia, Saúde Mental e o cuidado com o Animador Vocacional Planejamento da Animação Vocacional, Roda de conversa: Escuta das Juventudes.
E as oficinas de: Ecologia Integral, Juventudes Amazônicas e Projeto de Vida, Animação Vocacional: mídias e tecnologias, Corporeidade do Animador Vocacional, Dança e expressões artísticas da Amazônia e Yoga.
As aulas serão realizadas na Casa de Retiro Maromba, Rua Maromba, 116 – Bairro Chapada. Informações pelo 98112-085.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar