Após operação, 32 motocicletas fruto de roubo e furto são devolvidas aos donos

As ações foram realizadas nos municípios de Coari e Manacapuru, como parte de um esforço investigativo para combater organizações criminosas envolvidas em roubos e furtos de veículos. Segundo a polícia, as motos foram subtraídas, em sua maioria, na cidade de Manaus e levadas para o interior do estado.

Após operação, 32 motocicletas fruto de roubo e furto são devolvidas aos donos. Foto: Divulgação PC-AM.

O delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), explica que as investigações apontam a existência de uma organização criminosa que atua em várias frentes, desde o roubo, adulteração e transporte das motocicletas até a revenda em outras cidades.

Durante as ações no interior, já foram apreendidas 165 motocicletas somente neste ano. O delegado destaca a prisão do líder de um dos grupos criminosos, ocorrida em março deste ano. Ele possuía três mandados de prisão preventiva e atuava, principalmente, na região da calha do Madeira.

Após a recuperação das motocicletas, os respectivos donos são contatados para receber o veículo. Para os próximos meses, a Especializada em Roubos e Furtos de Veículos já planeja novas operações no interior do estado. Em julho, duas viagens estão agendadas; outras três ocorrerão no início de agosto.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto