O Amazonas Futebol Clube alcançou todas as metas possíveis, nessa temporada. A Onça Pintada foi campeã amazonense e na série C, o time Aurinegro conquistou uma vaga na Segunda Divisão do ano que vem e, de quebra, ainda levantou um troféu inédito na série C.
Agora, o desafio da diretoria do Amazonas é definir quem sai e quem fica no time para a próxima temporada. De acordo com o Diretor da Onça Pintada, Roberto Peggue, a Onça Pintada ainda não definiu a situação do Técnico Luizinho Vieira, que tem pré-contrato com o time do Confiança de Sergipe. Segundo Roberto Peggue, nem o artilheiro Sassá ainda não estar garantido no time para o ano que vem.
Atualmente, a Onça Pintada tem em seu elenco mais de trinta jogadores. Com elenco inchado, a diretoria já pensa em dispensar pelo menos dez jogadores. Mas ideia é dispensar aqueles jogadores que foram menos utilizados nessa temporada para poder contratar os novos reforços, que devem chegar em Dezembro, como afirma Wesley Couto, presidente do Clube. O presidente da Onça disse que o planejamento é para conquistar o acesso para a série A em 2024. Ouça o que diz Wesley Couto:
Pelo planejamento do time Aurinegro, a pré temporada da Onça Pintada começa em Dezembro. E assim como no ano passado, o Amazonas deve fazer essa pré-temporada na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet