Após acidentes com contêineres, IMMU se reúne com caminhoneiros

Em menos de 24 horas, dois acidentes envolvendo carretas que carregavam contêineres foram registrados em Manaus, na última quarta-feira. O primeiro acidente aconteceu na rotatória do produtor na zona leste, quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou com a carga de cerveja que iria para Boa Vista. Logo após, um segundo acidente envolvendo carretas foi registrado na Avenida Efigênio Sales na alça de acesso para a Av. das Torres. O motorista perdeu o controle e o contêiner acabou virando.

Por conta dos constantes acidentes o IMMU – Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, realizou uma reunião com o Sindicato dos Caminhoneiros e Carreteiros Autônomos para alinhar medidas de melhorias na mobilidade de veículos de carga pesada no município. O diretor-presidente do Instituto, Paulo Henrique Martins, destacou a necessidade da fiscalização e manutenção envolvendo veículos pesados.

O presidente do Sindicato dos caminhoneiros Autônomos, Antônio Sérgio Alexandre, ressaltou a importância do diálogo sobre a circulação de carretas em horários corretos e a fiscalização dos veículos.

Aproximadamente 10 mil veículos de cargas de grande porte circulam diariamente em Manaus, em vias com horários regulamentados para o tráfego de veículos pesados.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar