Inicialmente, o Amazonas recebeu uma remessa com mais de 3 mil pistolas 9mm, na manhã deste sábado (09/04). Sobretudo, porque a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comprou as armas da marca Beretta, de origem italiana, por meio de investimentos do programa Amazonas Mais Seguro.
Nesse sentido, o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, explicou que as armas serão para as polícias Civil e Militar.
“Este é o segundo lote da aquisição aqui do Estado. A pistola Beretta vem para substituir o armamento da Polícia Militar e da Polícia Civil, uma aquisição de mais de 10 mil pistolas. E, em 30 dias, vamos receber o terceiro lote”, disse.
Por fim, de acordo com o general Mansur, as armas vão reforçar o trabalho das equipes nas ruas.
“Essa grande aquisição vai dar mais segurança para os nossos policiais na sua grande missão, que é combater a criminalidade aqui no nosso Amazonas”, enfatizou.
O programa
Em julho de 20221, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou o programa Amazonas Mais Seguro. Desta forma, o programa tem um total de R$ 280 milhões em investimentos disponíveis para as forças de segurança do estado.
Fonte: SSP