O levantamento feito pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, contou com a participação de mais de 1.600 empresários do ramo alimentício do país, que estão com altas expectativas de recuperação econômica até o final deste ano.
Com o aumento do faturamento, muitos pretendem aumentar em 35% o quadro de funcionários, em muitos lugares já começaram essas novas contratações. Jennifer Costa é a funcionária mais nova dessa de um restaurante na zona sul de Manaus, a boa movimentação abriu espaço para que ela pudesse voltar ao mercado de trabalho, após um ano desempregada.
- Amazonas apresentou aumento de 1,05% em relação aos custos com a construção civil
- Setor da beleza aposta no uso de tecnologias para recuperação após Covid 19
A chegada do verão, copa do mundo e outros eventos influenciam na recuperação, eles movimentam esses estabelecimentos, e consequentemente tem um aumento de lucros. De acordo com o chefe e proprietário de uma franquia de restaurante em Manaus, Dedé Parente, o momento é favorável para quem trabalhar no setor de alimentação.
A pesquisa aponta aqui no Amazonas 46% das empresas, já trabalha com lucros, 25% trabalha com prejuízo, impacto causado pela pandemia, e 29% está em equilíbrio, como explica o presidente da Abrasel Rodrigo Zarpelini.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar