Agosto dourado: Saiba como se tornar uma doadora de leite materno

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) tem três Bancos de Leite Humano (BLHs) da rede pública, em Manaus. Eles estão instalados nas maternidades Ana Braga, Azilda Marreiro e Balbina Mestrinho.

Para uma mulher se tornar doadora, precisa estar em boas condições de saúde, ter excesso de leite, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a ordenhar e a doar o excedente

Para doar, basta entrar em contato com qualquer um dos três Bancos de Leite do Amazonas e obter todas as orientações: BLH da Maternidade Ana Braga, no (92) 98197-1550; BLH Galileia, na Maternidade Azilda Marreiro, nos números (92) 3643-5523 e 99170-5783; e o BLH Fesinha Anzoategui, na Maternidade Balbina Mestrinho, no número (92) 99339-0130.

Os bancos são responsáveis pela coleta, processamento e distribuição do leite materno no Estado. A doação de leite é um gesto que faz a diferença para os recém-nascidos prematuros e bebês de baixo peso que se encontram internados nas Unidades de Terapia Intensivas Neonatais (Utins).

As maternidades Ana Braga, Azilda Marreiro – onde funciona o BLH da Galileia, e Balbina Mestrinho – BLH Fesinha Anzoategui, estão localizadas nas zonas Leste, Norte e Sul da capital.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação