Durante o fim de semana, pelo menos 50 pontos de vacinação estiveram disponíveis para imunizar adolescentes de 12 à 17 anos contra a Covid-19.O início da campanha para este público causou filas longa espera nos principais pontos da capital.
A secretária da Semsa, Shádia Fraxe lembra que o público acima de 18 anos também pode buscar o ponto de vacinação mais próximo para primeira ou segunda dose.
“Está tudo aberto, a gente quer é acolher as pessoas, encorajar a fazer a segunda dose inclusive. Quem atrasou por qualquer motivo a primeira dose, que venha conosco. Vai ser muito bem recebido e vacinado. Nós somos uma das primeiras capitais a avançar tanto na vacinação”, afirma Shádia Fraxe.
Por ser uma faixa etária menor de idade, é necessário que os jovens estejam acompanhados pela documentação e o responsável, destaca Shádia.
A adolescente Giovana Garcia foi uma das que se vacinou e lamenta ter perdido o último ano do Ensino Médio em 2020 por causa do vírus.
“Espero que agora tudo volte ao normal, e eu comece um ciclo com o pé direito e se vacinem. Vacina sim.” Pontou a estudante.”
São esperados aproximadamente 237 mil adolescentes durante essa fase da campanha.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Ruan Souza / Semcom e Camila Batista / Semsa