Agentes Comunitários nomeados no concurso da Semsa devem se apresentar até o dia 26 de fevereiro

Os 200 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e nomeados por meio do decreto de 26 de janeiro, devem se apresentar até o dia 26 de fevereiro para os procedimentos de posse.

Os nomeados devem realizar primeiramente o cadastro online e anexar, em PDF, os documentos requeridos no site pssemsa.manaus.am.gov.br. Entre os documentos obrigatórios estão os de identificação pessoal e dos dependentes, certidões negativas de antecedentes criminais, comprovantes de residência, de escolaridade (diploma de ensino médio com histórico), de conta bancária, de imunização contra a Covid-19, além de atestados de sanidade física e mental.

Após a efetivação do cadastro, os profissionais devem comparecer ao auditório Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa, localizado na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, com os documentos originais, para conferência e checagem de pré-requisitos e para receber as orientações necessárias. O atendimento ocorre no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Os agentes que tomarem posse vão atuar em regime de 40 horas semanais. Do total de nomeados, 67 devem trabalhar na zona Leste, 54 na zona Norte, 44 na zona Oeste, 25 na zona Sul e 10 na zona rural.

A nomeação dos 200 ACSs foi anunciada como medida para reforçar as ações de Atenção Primária em Saúde realizadas pelo município, considerando a necessidade de composição das equipes de Estratégia Saúde da Família (e-SF) e o incremento da rede assistencial.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação