Ações de combate a exploração infantil são realizadas no carnaval de Manaus

Uma campanha de fiscalização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes teve inicio neste fim de semana durante a realização das tradicionais bandas, blocos e festas de Carnaval da cidade. Receberam as ações da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc), no sábado e domingo, entre elas, as bandas da Bica e da Difusora, no Centro, e a do Boulevard, na zona centro-sul.

O principal objetivo da iniciativa é garantir a distância de crianças e adolescentes de situações que ofereçam quaisquer riscos sociais a que esse público pode ser exposto. Como destaca a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Jucimaria Menezes.

A ação de fiscalização busca garantir o cumprimento das normas e regras para a participação adequada de crianças e adolescentes em eventos carnavalescos no Estado do Amazonas divulgadas pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional na última quarta-feira.

De acordo com a publicação, crianças de 5 a 12 anos poderão participar de bailes infantojuvenis, desde que acompanhadas dos responsáveis. Já os adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, poderão participar dos blocos de rua, também desde que acompanhados dos responsáveis e ambos portando identificação. O vigilante, Raymer Andrade, levou o filho de menor a uma banda de carnaval e aprovou a iniciativa.

Para denúncias, a população pode ligar para o contato do Disque-Denúncia da secretaria, a partir dos números 0800-092-1407 e 0800-092-6644, ou ainda pelo Disque 100, serviço nacional.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação