Acidente grave entre ônibus e micro-ônibus executivo deixa passageiros feridos, em Manaus

onibus

Os veículos ficaram bastante deteriorados (Foto Reprodução)

No início da tarde dessa sexta-feira 02/03, um grave acidente entre um ônibus articulado da linha 448 e um micro-ônibus executivo da linha 844 deixou vários passageiros feridos. A colisão ocorreu próximo à entrada do Aeroclube, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro-Oeste da capital amazonense.

O impacto entre os dois veículos do Transporte Coletivo de Manaus foi tão forte, que deixou a frente do micro-ônibus completamente destruída, a ponto de arrancar o para-brisa do automotor, que ficou caído na via pública. Já a lateral do transporte articulado, ficou bastante deteriorada, com uma das portas destruída e a descarga de combustível arriada na pista.

No Executivo haviam cinco pessoas, sendo elas, o motorista, a cobradora e três passageiros. Apesar da gravidade do acidente, o motorista do ônibus de pequeno porte não sofreu ferimentos graves.

De acordo com o motorista do micro-ônibus, ele vinha na avenida, no sentido bairro/Centro, quando passou por uma ondulação na pista, que, segundo ele, quebrou a direção do veículo. Após a quebra da peça, o condutor perdeu o controle do transporte, atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e atingiu, em cheio, o articulado. O motorista do ônibus de grande porte disse que desviou do micro para que não ocorresse uma colisão frontal.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas. Uma passageira do micro-ônibus foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da cidade. Agentes do IMMU estiveram no local para orientar o trânsito que ficou bastante lento nas proximidades.

Em nota, a Prefeitura de Manaus disse que assim que tomou conhecimento da ocorrência, enviou uma equipe de agentes de trânsito ao local para realizar o balizamento da via e facilitar os trabalhos das equipes de socorro. Os agentes do IMMU permaneceram no local até a liberação total da via.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar