O acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada deste domingo, 21, na avenida Natan Xavier. O carro de passeio estava no sentido Avenida das Torres. Duas pessoas morreram na hora e outros dois ocupantes sobreviveram. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade e ao tentar desviar de um motociclista, o motorista acabou colidindo com um poste e em seguida capotou por diversas vezes. Apenas um dos sobreviventes usava cinto de segurança.
O mês de maio vem apresentando um quantitativo de acidente de trânsito expressivo. Em outro fim de semana, dados o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registraram 15 casos, com duas mortes. Os números preocupam e acionam um alerta em plena campanha Maio Amarelo, que visa a conscientização para redução de acidentes de trânsito. Como destaca o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.
Já Antônio Meira Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, relata que os acidentes de trânsito representam a 9ª principal causa de morte no mundo, sendo que no Brasil é a 2ª principal causa de morte não natural. Tornando-se um dos maiores problemas de saúde pública devido as lesões indicarem um custo maior para o SUS.
No Amazonas, a campanha Maio Amarelo está sendo intensificada no interior e na capital. Neste fim de semana, o município de Iranduba recebeu ações de conscientização no trânsito.
Tania Freitas / Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/internet