Na manhã dessa terça-feira (1º), a Polícia Civil prendeu 31 pessoas por envolvimento em crimes de roubo, estupro e tráfico de drogas, sendo alguns suspeitos de integrar organizações criminosas e de envolvimento com homicídios. As prisões foram realizadas durante a Operação Alvo Certo, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo o Delegado Fábio Aly, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas drogas, munições, armas de fogo, balanças de precisão e celulares.
Entre os presos está Alexsandro Félix Menezes, conhecido como “DD”, sobrinho do narcotraficante João Branco, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação na comunidade Val Paraíso. A prisão de DD aconteceu no Rio Grande do Norte, em uma ação conjunta com a PRF, como explica o delegado Divanilson Cavalcanti, titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
Nove pessoas que estão sendo procuradas por envolvimento em homicídios ocorridos na região, sendo elas: Ana Paula Ribeiro dos Santos; Calil Lemos da Silva; Gabriel Cidam Oliveira dos Santos; Gustavo Cidam Oliveira dos Santos; Lucas Uchoa Machado, conhecido como “Careca”; Keibe Holanda de Castro; Paulo Victor Trindade Lima; Yago do Nascimento Silva. Um indivíduo identificado como Janilson Pantoja Batista também está entre os procurados.
- Paróquia São Francisco das Chagas realiza ação de descarte correto de resíduos eletrônicos
- Cursos gratuitos de Eletricidade Básica e Instalação Hidráulica abrem inscrições; saiba mais
Outras seis pessoas também estão sendo procurados pela Polinter. São eles: Alexandre Chaves Barreto, conhecido como “De Bala”, Emerson William Lima Saldanha, conhecido como “X-Salada”; Francisco Myller Moreira da Cunha, conhecido como “Gringo”. Além deles, Janderson da Costa Menezes, conhecido como “Maluquinho”, está sendo procurado por roubo; Rogério da Silva Lima, conhecido como “Rogerinho”; e Zaqueu Souza Mendonça, conhecido como “Zaqueu”, ambos procurados por tráfico de drogas. Informações sobre eles podem ser enviadas para os números (92) 3667-7727, disque-denúncia da Polinter, ou 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar