A Arquidiocese de Manaus realizou nesta quarta-feira de Cinzas (02), a abertura da Campanha da Fraternidade 2022. O tema, este ano, é “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor“. A campanha da fraternidade é realizada pela Igreja Católica, em parceria com instituições cristãs, desde a década de 1960. Em Manaus, o lançamento foi no Instituto de Educação do Amazonas – IEA. E contou com a presença de crianças da Casa Mamãe Margarida, grupo da Infância Missionária, padres, leigos e leigas.
Conforme Dom Leonardo a educação é de grande importância para a vida, para despertar as pessoas para a convivência, o respeito, a justiça, o direito, o cuidado, a fraternidade, o amor.
A Campanha da Fraternidade tem como gesto concreto a Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos nas comunidades de todo o Brasil. O assessor pastoral da Arquidiocese, Pe. Geraldo Bendahan, informou que os recursos são destinados aos Fundos Diocesanos e Nacional da Solidariedade, os quais apoiam projetos sociais relacionados à temática da campanha.
Em 2021, o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade, da CNBB, apoiou 80 projetos, nos quais as entidades que se candidataram se comprometeram, entre outros aspectos, a prestar contas periódicas de sua efetivação e resultados.
Ouça esta matéria em áudio:
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar