Na manhã deste domingo 29/10, um avião de pequeno porte caiu depois de decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre. 12 pessoas morreram, entre elas 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto. O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e decolou da capital acreana com destino à Envira, no interior do Amazonas.
- Polícia encontra droga escondida em barco de pesca
- Investigadores da Polícia Civil apuram duplo homicídio em Manaus
A aeronave Caravan caiu em uma área de mata por volta das 6h30 da manhã, horário local, e pegou fogo, matando todos os ocupantes carbonizados. Das 12 pessoas, cinco eram de Envira, segundo a Defesa Civil do município. Entre elas estão dois empresários, uma servidora pública, o piloto e uma outra mulher, que ainda não teve a identidade divulgada. Já a Prefeitura de Eirunepé confirmou que seis, dos dez passageiros, eram da cidade.
O Governo do Acre informou que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, viaturas da Polícia Militar e um helicóptero se deslocaram até o local para auxiliar no resgate dos corpos.
- Amazonas tem 60 municípios em situação de emergência por conta da estiagem
- Pesquisadores do ICMBio encontram mais botos mortos no rio Coari
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC disse que lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade às famílias das vítimas. A agência disse, ainda, que acompanha o resgate das vítimas e o atendimento aos familiares e segue à disposição para auxiliar as autoridades locais.
Já o governo do Estado do Acre manifestou solidariedade às famílias das vítimas e disse que disponibilizou toda a sua estrutura para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram pelo local.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar