O Amazonas tem a missão de quebrar um tabu histórico: vencer o time do Brusque, algo que nunca aconteceu no futebol amazonense. Depois do empate no primeiro confronto da grande final, na Arena da Amazônia, a Onça Pintada precisa vencer a partida fora de casa. e o técnico Luizinho Vieira confia na força do time para conquistar o feito inédito.
O elenco da onça pintada está motivado. O time amazonense vive um bom momento na temporada. com a exceção do lateral esquerdo, Renan Castro, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo, o Amazonas vai a campo com time completo com Rafael Tavares e o atacante Sassá, que já foi campeão de outras competições nacionais, mas que colocar no currículo o título brasileiro da Serie C.
O atacante Sassá é o artilheiro do Amazonas em 2023 e deseja encerrar a temporada marcando gol na final contra o Brusque. Independente do resultado do jogo em Santa Catarina, o atacante Sassá vai receber o troféu de artilheiro da Série C com 17 gols.
O Amazonas tem a melhor campanha como visitante da Série C. Fora de casa já foram sete vitorias da Onça Pintada em doze jogos longe de seus domínios. No domingo, diante do Brusque, a Onça Pintada quer fazer valer esse bom retrospecto para conquistar o primeiro título nacional de sua história.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Ascom/AmazonasFC