Vereadores de Boca do Acre, município do interior do Amazonas, cobram a implantação de uma barreira policial na entrada da cidade A medida tenta coibir ações criminosas, como o assaltado com refém que aconteceu essa semana. O assalto teve como alvo uma farmácia da cidade de Boca do Acre, cidade que fica no sul D’oeste do Amazonas.
Durante a ação criminosa, os assaltantes renderam um funcionário da drogaria. Na fuga, dois suspeitos levaram a vítima no carro que é do dono da farmácia. De acordo com Capitão Bruno Almeida, polícia militar realizou uma perseguição aos assaltantes. “Os criminosos empreenderam em fuga pela BR 317 até a altura do km 35. No local, eles perderam o controle do veículo e capotaram. Os bandidos não se machucaram”, afirma o capitão Bruno.
Na fuga, um dos criminosos morreu em troca de tiros com a polícia. A polícia confirmou que outros três bandidos continuam foragidos. Nossa equipe fez contato com o vereador Jansen Almeida, que acompanha o trabalho da polícia. Ele disse que o assalto foi cinematográfico e pegou a população de Boca do Acre de surpresa. “A cidade de Boca do Acre é pequena e muito pacata. A gente não ver isso por aqui. Todo mundo ficou assustado”, disse Jansen.
Após repercussão do crime, vereadores cobraram a implantação de uma barreira policial na entrada da cidade de Boca do Acre. O Vereador Jansen, afirma que o objetivo é fiscalizar todos os veículos que entram e saem no município pela BR 317.
“Tenho aqui uma indicação para que a Prefeitura de Boca do Acre possa reativar a guarita na entrada da cidade. Essa indicação foi aprovada pelos demais vereadores. A Prefeitura precisa fazer a reforma do local, colocando um bebedouro, um ar-condicionado. A população vai se sentir mais seguro com a barreira na entrada da cidade”, afirma o Vereador.
Pela distância com a Capital amazonense, a cidade de Boca do Acre se tornou presa fácil dos criminosos. Além do assalto à drogaria, nessa semana, há cinco anos, a cidade teve a sede dos correios e uma agência bancária invadida por bandidos. Em todas as ações criminosas, ninguém ficou ferido. Os municípios do interior do Amazonas tem sido alvo dos criminosos que enxergam a vulnerabilidade na segurança pública nessas cidades.
Ouça a matéria completa em áudio:
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/PM