Papa Francisco pede oração pelas pessoas marginalizadas

Papa Francisco pede oração pelas pessoas marginalizadas

Papa Francisco pede oração pelas pessoas marginalizadas

Em intenção de oração para o mês de setembro, o Papa Francisco pede pelas pessoas marginalizadas. O vídeo publicado pela Rede Mundial de Oração do pontífice apresenta pessoas em situação de rua e o trabalho realizado por instituições que acolhem esses irmãos e irmãs que estão em vulnerabilidade social.

Francisco enfatiza que a cultura do descarte não pode continuar presente na vida das pessoas. Todos e todas têm direitos e deveres.  A escuta e o diálogo devem ser comuns na sociedade.

“Como é que deixamos que a ‘cultura do descarte’, na qual milhões de homens e mulheres não valem nada em relação aos benefícios econômicos, como é que deixamos que esta cultura domine as nossas vidas, as nossas cidades, o nosso modo de vida?”

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 700 milhões da população mundial vive em pobreza extrema. Isso representa a dificuldade no acesso básico, como a educação, saneamento, saúde, entre outras problemáticas que afetam a vida de milhares de famílias.

“Rezemos para que as pessoas que vivem à margem da sociedade, em condições de vida desumanas, não sejam esquecidas pelas instituições e jamais sejam consideradas descartáveis”

 Dados da ONU, destacam que uma a cada oito pessoas no mundo, apresentam sintomas de algum tipo de “problema mental”, e que 16% da população mundial tem uma “deficiência significativa”. Estes são os reflexos da falta de alimentação necessária, por exemplo, no processo de desenvolvimento da criança a alimentação é primordial para a saúde física e intelectual.

Ouça a matéria em áudio:

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar