A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, nessa quinta-feira (31), a fiscalização da obra de reestruturação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Eduardo Ribeiro, no Centro Histórico de Manaus. O espaço passará por uma revitalização completa e vai atender os turistas e prestadores de serviços turísticos.
Segundo a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, a proposta de reforma do local traz uma visão inovadora do espaço e busca a excelência no atendimento ao visitante que chega ao Amazonas.
Ele está posicionado em um dos principais pontos turísticos aqui de Manaus, o nosso Teatro Amazonas. Então, o nosso objetivo é melhorar, revitalizar e sempre ter aquele atendimento aos turistas que chegam ao nosso estado. A obra está prevista para finalizar no primeiro semestre de 2024 e o projeto vem com a revitalização de fachadas, da modernização do nosso prédio, afirmou a vice-presidente.
A revitalização contará com obras na fachada, iluminação, pintura, construção do hall de entrada, rampa de acessibilidade, saguão de exposição e varanda de acesso. A sala de atendimento ao turistas e o espaço da Polícia Turística da Polícia Militar (Politur) também serão reestruturadas. Em uma área de 328 metros quadrados, a obra tem um investimento de aproximadamente R$ 400 mil.
No CAT, o turista encontra dicas sobre os principais atrativos da capital e do interior, roteiros turísticos e ainda tira as dúvidas que tiverem sobre a visitação. Os CATs auxiliam, por exemplo, como ponto de ajuda para acessar números de telefones, endereços de hotéis, lugares para compras, alimentação, rotas de transportes, policiamento turístico entre outros.
Para quem busca atendimento presencial na região central de Manaus, o serviço do CAT estadual está disponível, em conjunto com o município, no pavilhão universal, na praça Adalberto Vale, nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.
Com informações da assessoria
Fotos: Vanessa Lira/Amazonastur