Agiota é preso suspeito de agredir e matar deficiente visual, na Zona Leste de Manaus

Doriedson Pantoja Ribeiro, de 51 anos, foi preso na segunda-feira (28/08), pelo homicídio do aposentado e deficiente visual Leandro Pereira da Silva, que tinha 31 anos. O crime e a prisão ocorreram na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

PC-AM prende infrator por espancar homem aposentado e deficiente visual, que morreu em junho deste anoAs investigações apontaram que a vítima deixava seu cartão aos cuidados do autor, que era agiota e ficava com o benefício de forma integral. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter pegado o cartão de volta.

No dia 7 de junho deste ano, Doriedson com a ajuda de um comparsa, que está sendo procurado, raptou Leandro e passou a pedir dinheiro dos familiares dele, que chegaram a transferir R$ 500. No entanto, a vítima foi bastante agredida fisicamente e levada a uma unidade hospitalar, onde ficou internada e foi a óbito no dia 16 de junho, em decorrência das agressões.

Um outro indivíduo, até o momento não identificado, está sendo procurado por envolvimento na ação criminosa. Quem tiver informações sobre o infrator, dever entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo. Doriedson responderá por homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição d o Poder Judiciário.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar