Nessa segunda-feira 21/08, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, anunciou mais voos diretos de Manaus para as cidades de São Paulo e Belém, uma nova rota para o Rio de Janeiro, trajetos para os municípios de Tefé, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos e a expansão das operações de cargas nacionais e internacionais. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa concedida na sede do Governo do Estado, na zona Oeste da cidade.
- Procon-AM notifica 123 Milhas após cancelamento de pacotes de viagens
- Em Manaus, mais dois postos de combustíveis vão abastecer veículos movidos a Gás Natural
Tadeu de Souza destacou que a ação faz parte de um planejamento de expansão econômica para a região.
As empresas aéreas que trabalham com transporte de passageiros e cargas, e as de fretamento de táxi aéreo, são beneficiadas com reduções tributárias, que variam de 3% a 7% na alíquota do ICMS sobre os combustíveis. A política tributária possibilita novos investimentos, explica o diretor de operações da Latam, Harley Meneses.
O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur, Ian Ribeiro, revela que a medida vai trazer mais turistas para o Estado.
A Latam começa a operar voos para os municípios de Tefé, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos a partir de 1º de setembro deste ano. As viagens sem escalas para o Rio de Janeiro iniciam no dia 2 de janeiro de 2024, enquanto os novos voos para São Paulo e Belém começam a ser operados no dia 29 de outubro de 2023.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar