A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania – Semasc lançou, nessa sexta-feira 04/08, a Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O evento, foi realizado no Shopping Phelippe Doau, localizado na zona Norte da capital amazonense.
- Ronda Maria da Penha completa 8 anos, mas combate à violência ainda é insuficiente no AM
- Homem é preso por envolvimento na morte de jovem grávida; polícia procura pelo pai do bebê
De acordo com a subsecretária de Políticas Afirmativas Para Mulheres da Semasc, Graça Prola, o objetivo principal das ações é sensibilizar a sociedade sobre o tema.
A Semasc oferece diversos serviços de apoio as mulheres vítimas de violência, por meio do Centro de Referência dos Direitos da Mulher – CRDM, que promove atendimentos especializados, conforme explica a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência, Marley Fonseca.
A Amazonas é o 4º Estado que mais registra casos de violência contra a mulher, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Dados do Tribunal de Justiça do Estado, também, mostram que mais de 1,4 mil medidas protetivas de urgência já foram concedidas nos dois primeiros meses deste ano. Graça Prola afirma que o combate a essas práticas criminosas continuam.
A programação da campanha seguirá ao longo de todo o mês de agosto. As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio dos números de telefone: 0800 092 6644 e o 0800 092 1407, além do “Disque 100” e do “Ligue 180”.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar