O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nessa quarta-feira (26), a ordem de serviço para a construção de elementos artísticos do parque Amazonino Mendes, antigo Gigantes da Floresta, que vai interligar as zonas Norte e Leste. A obra está orçada em R$ 35 milhões, com prazo de entrega de 12 meses.
Desenvolvido pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o projeto conta com mais de 2 quilômetros de extensão com diversas atrações personalizadas, oferecendo à população uma área de convivência familiar e lazer, além de reforçar o desenvolvimento turístico e econômico de Manaus.
A assinatura da ordem de serviço para o início da construção da segunda etapa do parque com elementos artísticos e cênicos de temática amazônica foi realizada pelo prefeito David Almeida e pelo diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, no canteiro de obras entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves.
Ouça o áudio:
A construção de elementos artísticos do parque Amazonino Mendes terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. No local, será possível encontrar estruturas gigantes como animais da Amazônia com alturas de 3 metros a 8 metros, além de jacarés, pirarucu e até iguana. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para os pequenos e interativos para os adultos.
A primeira etapa do parque, já em construção, será entregue no aniversário da cidade de Manaus, em outubro, com quase 1 quilômetro de extensão, incluindo desde quiosques gourmet, playground, quadras esportivas, pista de caminhada até ciclovia, estacionamentos, academia ao ar livre, espaço multiuso e play pet.
Com informações da Semcom
Imagens: Jairo Lopes e Luiz Carlos Gomes/Semcom