Nesta sexta-feira, os moradores da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Cidade Nova, vão começar a receber visitas dos cadastradores da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf). A ação acontecerá das 9h às 16h. O cadastro será feito individualmente, porta a porta, para ajudar na comprovação da posse, bem como coletar os documentos necessários.
Os moradores vão precisar apresentar identidade e CPF, documento do lote (caso tenha), comprovante de residência atual e de 5 anos atrás, para atestar o tempo de moradia no local. Caso o morador seja casado, deverá apresentar certidão, ou se for viúvo, no caso, levar o atestado de óbito.
Para tirar dúvidas dos moradores da localidade, uma base dos trabalhos vai funcionar na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na rua Fábio Lucena. Essa é uma das três comunidades que passam pela regularização fundiária. O trabalho continua em outras localidades com panfletagem informativa. Conforme o assessor técnico da Semhaf, Sávio Marques, a medida dá segurança ao proprietário.
A previsão é de que sejam entregues até 1500 registros de imóveis até 2024.
Rádio Rio Mar
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom