Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social começa a ser implementado em Iranduba

O município de Iranduba fica na região metropolitana de Manaus. A implementação do plano busca alinhar ações integradas das instituições de segurança dos municípios. Uma das metas do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social é restringir a entrada de drogas, armas de fogo e contrabando em diversas regiões do Amazonas.

Durante encontro voltado a implementação da iniciativa em Iranduba, foram estabelecidas medidas prioritárias a serem adotadas para fortalecer o combate ao crime no município, nas etapas iniciais do projeto. Quem destaca é o coordenador do Centro Integrado de Acompanhamento de Projetos e Elaboração de Políticas de Segurança Pública (Ciaesp), José Camilo Silva.

Participaram da reunião de implementação, representantes do Governo do Amazonas, Prefeitura de Iranduba, Câmara Municipal de Iranduba, Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Secretaria de Assistência Social do Amazonas (Seas), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PMAM) e autoridades locais. Na ocasião foram discutidas as principias dificuldades enfrentadas, atualmente, no município, quais serão os primeiros reforços na segurança e quais os resultados esperados dessas ações integradas dos órgãos no combate à criminalidade.

O prefeito de Iranduba, José Augusto Ferraz, relata a importância dos estudos iniciais para o projeto no município.

Neste primeiro semestre de 2023, o Plano Estadual de Segurança já foi implementado nos municípios de Autazes e Tefé.

 

Rádio Rio Mar

Foto: