Foi realizada na tarde desta quinta-feira, a Solenidade de Corpus Christi com o tema “Na eucaristia ele vive e caminha conosco”. A solenidade deu início com a celebração eucarística, presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner e concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Tadeu Canavarros, o bispo emérito Dom Mário Pasqualotto e o Monsenhor Sabino Andrade.
A Solenidade de Corpus Christi é uma data móvel, acontece 60 dias após a Páscoa, sempre após o domingo da Santíssima Trindade. É celebrado na quinta-feira fazendo memória da última ceia de Jesus com seus discípulos.
Em Manaus, foi realizada a Santa Missa na Avenida Eduardo Ribeiro, com a presença do clero Arquidiocesano de Manaus, agentes de pastorais, movimentos e fiéis de todos os cantos da cidade que vieram participar da celebração. O momento também contou com a presença dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.
O Cardeal Leonardo Steiner refletiu em sua homilia a presença real de Jesus no povo mais humilde, um povo que padece de amor e cuidados e que muitas vezes não são vistos pelos olhos da sociedade.
Após a Santa Missa, todos saíram em procissão pelas ruas do centro de Manaus, como a Avenida Eduardo Ribeiro, Avenida 7 de Setembro, Avenida Joaquim Nabuco e Rua 10 de Julho. Uma multidão acompanhou a caminhada com orações, reflexões e músicas, expressando publicamente o seu amor pela eucaristia. Na Avenida Joaquim Nabuco houveram duas paradas: uma no Colégio Santa Dorotéia e outra em frente ao Hospital Beneficente Portuguesa, onde o bispo Auxiliar Dom Tadeu Canavarros deu uma bênção com o ostensório aos enfermos e profissionais da saúde.
A Solenidade de Corpus Christi encerrou com uma adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção dos fiéis.
A Santa Missa, Procissão e Adoração foram transmitidas pela Rádio Rio Mar 103.5 FM e redes sociais.
Ouça a matéria em áudio:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar